Português e canadiana detidos no aeroporto de Melbourne por suspeita de tráfico de droga


 

Lusa/AO online   Internacional   11 de Mar de 2018, 14:34

Um português e uma canadiana foram detidos no aeroporto internacional de Melbourne, na Austrália, acusados de transportarem na bagagem droga em embalagens de produtos cosméticos, noticia hoje o jornal National Post.

Segundo o jornal canadiano, os suspeitos, que arriscam uma pena máxima de 25 anos de prisão, foram detidos na quinta-feira no aeroporto, à chegada de um voo proveniente da Índia.

O casal, ele com 38 anos e ela com 43, foi selecionado para a inspeção da sua bagagem na alfândega pela “Australian Border Force”.

Na bagagem, tinham várias embalagens de produtos cosméticos rotulados como "leite corporal", "óleo de coco puro" e "limpador mágico" que as autoridades investigaram e concluíram que no seu interior tinham drogas sintéticas, nomeadamente Ketamina e GHB.

Os suspeitos e a bagagem foram entregues à Polícia Federal Australiana, que os acusa de trazer ilegalmente para o país 200ml de GHB e 800ml de Ketamina, adianta o jornal.

As autoridades anunciaram as detenções para demonstrar que estão alertas para pequenos esquemas de drogas, bem como para grandes conspirações de crime organizado.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.