Açoriano Oriental
Comércio
Portugal voltou a sofrer em Outubro a maior queda de vendas
Portugal voltou a registar em Outubro a maior queda no comércio a retalho comparativamente ao mês anterior (-3,3 por cento), contrariando a tendência de ligeira subida tanto na zona euro como entre os 27, revelou o Eurostat.
Portugal voltou a sofrer em Outubro a maior queda de vendas

Autor: Lusa/AO online
Os mais recentes dados do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia revelam que em Outubro de 2011, face a Setembro, o volume de vendas a retalho aumentou 0,4 por cento tanto na zona euro como no conjunto da UE, depois de no mês anterior ter caído respectivamente 0,7 e 0,3 por cento.

Portugal continua todavia em trajectória descendente, e depois de em Setembro já ter sido o país da Europa com uma maior queda, comparativamente a Agosto (-3,7 por cento), em Outubro voltou a ter a variação mensal mais negativa, à frente de Letónia (-2,9) e Dinamarca (-2,0).

Dos países sobre os quais há dados disponíveis, as vendas de comércio a retalho aumentaram em 11 Estados-membros e diminuíram em 10.

Também nas variações anuais, Portugal registou, de forma destacada, a maior queda, comparativamente a Outubro de 2010, com o volume de vendas a descer 9,7 por cento (contra 6,8 da Espanha e 5,9 da Dinamarca, os outros dois países mais penalizados).

Na zona euro, o comércio a retalho caiu 0,4 por cento comparativamente a Outubro de 2010, enquanto na UE a 27 se manteve inalterado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados