Açoriano Oriental
Mundial 2010
Portugal vence Coreia do Norte por 7-0
A seleção portuguesa de futebol colocou-se esta segunda-feira praticamente nos oitavos de final do Mundial2010, ao golear a Coreia do Norte por 7-0, na segunda jornada do Grupo G, na Cidade do Cabo.
Portugal vence Coreia do Norte por 7-0

Autor: Lusa / AO online
Raul Meireles (29 minutos), Simão (53), Hugo Almeida (56) e Tiago (60 e 89), o suplente Liedson (81) e, finalmente, o “capitão” Cristiano Ronaldo (87) apontaram os golos da formação comandada por Carlos Queiroz.

O “onze” luso conseguiu, assim, o seu resultado mais expressivo em fases finais do Mundial, superando os 4-0 à Polónia (em 2002), e estabeleceu a maior goleada na prova que está a decorrer desde 11 de junho na África do Sul, batendo os 4-0 da Alemanha à Austrália.

Portugal, que se havia estreado com um “nulo” face à Costa do Marfim, isolou-se no segundo lugar do agrupamento, com quatro pontos (4-0 em golos), contra seis do líder e já apurado Brasil e um dos africanos (1-3).

Na terceira ronda, sexta feira, a partir das 16:00 locais (15:00 em Lisboa), Portugal defronta os pentacampeões do Mundo, em Durban, enquanto a Costa do Marfim mede forças com os já afastados asiáticos (zero pontos), em Neslpruit.

Mesmo em caso de derrota face aos brasileiros, Portugal qualifica-se, desde que a Costa do Marfim não ganhe ou, mesmo neste cenário, se a formação das “quinas” mantiver vantagem sobre os africanos na diferença total de golos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados