Açoriano Oriental
Seguros
Portugal vai ter 2,3 milhões de pessoas com seguros de saúde até final do ano
Em Portugal cerca de 2,3 milhões de pessoas terão até ao final do ano seguros de saúde, anunciou esta terça-feira a associação do sector, destacando que os resultados do ramo doença apontam para “uma tendência de equilíbrio”.

Autor: Lusa/AO online
O número de pessoas em Portugal "que têm seguros de doença deverão situar-se entre os 2,2 milhões e os 2,3 milhões no final deste ano, o que corresponde a uma evolução natural e positiva, prevendo-se que os resultados neste ramo da actividade seguradora apontem para uma tendência de equilíbrio”, disse o presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), Pedro Seixas Vale, num encontro com jornalistas, em Lisboa.

O encontro serviu para fazer um ponto de situação sobre a actividade seguradora no “Ramo Doença” em 2009, face ao ano anterior.

“Os resultados foram negativos no ramo doença em todos os anos até 2010, devendo apresentar uma tendência para o equilíbrio no final deste ano”, salientou.

Seixas Vale referiu ainda o “crescimento moderado” do volume de prémios, na ordem dos 4 por cento em 2009, para 500 milhões de euros, o que representou um número “muito significativo” de pessoas seguras, na casa dos 2,2 milhões.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados