Açoriano Oriental
Conjuntura
Portugal regista quarto pior crescimento a União Europeia
A economia portuguesa registou o quarto pior crescimento da União Europeia no segundo trimestre, em 17 países, face aos primeiros três do ano, ficando a meio da tabela na comparação com o trimestre homólogo.
Portugal regista quarto pior crescimento a União Europeia

Autor: Lusa / AO online
De acordo com os números divulgados esta sexta-feira pelo Eurostat, face aos três primeiros meses do ano, a economia portuguesa cresceu 0,2 por cento, quando a média da zona euro e União Europeia foi de 1 por cento, enquanto na comparação com igual trimestre de 2009 cresceu 1,4 por cento, sendo a média das economias europeias 1,7 por cento.

Portugal fica assim na quarta pior posição, a par da Espanha, em 17 países com números disponíveis, em comparação com o primeiro trimestre, ficando pior que a economia portuguesa apenas as economias da Letónia (cresceu 0,1 por cento) da Áustria (que estagnou, 0 por cento) e da Grécia, única a contrair, 1,5 por cento.

A economia que mais cresceu foi a da Lituânia, 2,9 por cento, seguida da maior economia da União Europeia e da zona euro, a Alemanha, com um crescimento de 2,2 por cento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados