Açoriano Oriental
Mundial 2010
Portugal qualifica-se para os oitavos de final
A selecção portuguesa de futebol qualificou-se esta sexta-feira para os oitavos de final do Mundial de 2010, ao empatar 0-0 com o Brasil, na terceira jornada do Grupo G, em Durban, na África do Sul.
Portugal qualifica-se para os oitavos de final

Autor: Lusa / AO online
Necessitado apenas de um ponto para garantir o apuramento, o “onze” de Carlos Queiroz cumpriu, falhando, no entanto, a vitória no agrupamento, que passava por uma vitória: Portugal somou cinco pontos, contra sete dos pentacampeões.

No outro encontro do agrupamento, a Costa do Marfim, que precisava de vencer a Coreia do Norte, da derrota lusa e ainda de recuperar nove golos, ganhou apenas por 3-0.

Yaya Touré, aos 14 minutos, Romaric N’dri Koffi, aos 20, e Salomon Kalou, aos 82, apontaram os tentos dos africanos, que ficaram no terceiro lugar, com quatro pontos, enquanto os asiáticos foram últimos, sem qualquer ponto.

Nos oitavos de final, Portugal defronta o vencedor do Grupo H (Chile, Espanha ou Suíça), terça-feira, a partir das 18:30, na Cidade do Cabo, enquanto o Brasil mede forças com o segundo do Grupo H, segunda-feira, em Joanesburgo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados