União Europeia

Portugal perdeu 140 ME em fundos para a Agricultura


 

Lusa/AO online   Economia   16 de Set de 2010, 18:25

Portugal perdeu definitivamente 140 milhões de euros em fundos comunitários que estiveram disponíveis para o sector da agricultura entre 2006 e 2008, garantiu esta quinta-feira o eurodeputado do CDS-PP, Nuno Melo, citando uma resposta da Comissão Europeia.
O eurodeputado diz que questionou a Comissão Europeia sobre esta questão, tendo o executivo comunitário respondido que as ajudas no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA) deixaram de estar disponíveis.

Assim, de acordo com um comunicado do eurodeputado, em vez do limite máximo de 1.156,6 milhões de euros que Portugal poderia ter recebido, entre 2006 e 2008, Portugal aproveitou apenas 1.017,2 milhões de euros.

O eurodeputado lamenta no comunicado a situação, que qualifica como um “desperdício” e como “uma perda assinalável no apoio à agricultura portuguesa”, pois este programa financia pagamentos directos a agricultores e a medidas de regulação dos mercados agrícolas, sendo ainda financiado na totalidade pela União Europeia.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.