Açoriano Oriental
Portugal não participa no festival da Canção em 2013
Portugal e três outros países decidiram não participar no concurso Eurovisão 2013, anunciou esta sexta-feira a organização do evento anual de música.
Portugal não participa no festival da Canção em 2013

Autor: Lusa/AO online

O concurso Eurovisão 2013, que vai decorrer em Malmö, no sul da Suécia, entre 14 e 18 de maio, não vai contar também com a participação da Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Turquia.

Portugal, Bósnia-Herzegovina e Eslováquia “invocaram razões económicas”, enquanto a Turquia queixou-se de “modificações nas regras” do concurso, informou em comunicado a União Europeia de Rádio-Televisão (UER).

A organização do evento sublinhou que a Grécia vai participar do evento no próximo ano, apesar dos problemas económicos que o país atravessa.

A Arménia, ausente em 2012 - por razões de segurança, já que o concurso foi realizado no vizinho Azerbaijão -, estará na edição do próximo ano.

Ao todo, “39 emissoras confirmaram” a participação no evento, congratulou-se a UER.

A organização disse estar “sensível às pressões económicas a que estão sujeitos os seus membros”, explicando que procurou “constantemente meios para reduzir os custos para as emissoras participantes” e para os países anfitriões.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados