Açoriano Oriental
Portugal manteve o 5.º maior défice comercial da UE até julho
Portugal voltou a registar, entre janeiro e julho, o quinto maior défice comercial da União Europeia (UE), com um saldo negativo de 5,9 mil milhões de euros nas trocas internacionais de mercadorias, segundo o Eurostat.
Portugal manteve o 5.º maior défice comercial da UE até julho

Autor: Lusa/AO online

 

O saldo entre as exportações e as importações nos primeiros sete meses deste ano foi superior em mil milhões de euros aos 4,9 mil milhões de euros de défice comercial registados no mesmo período de 2013.

De acordo com os dados divulgados pelo gabinete de estatísticas europeu, entre os 28 Estados-membros da UE, o Reino Unido tinha em julho o maior défice da balança comercial nos primeiros sete meses de 2014 (76,2 mil milhões de euros), seguido por França (défice de 43,2 mil milhões), Espanha (défice de 13,6 mil milhões) e Grécia (défice de 12,4 mil milhões).

Em sentido contrário, a Alemanha continuou a apresentar o maior excedente comercial até julho, de 124,5 mil milhões de euros.

O Eurostat divulgou ainda a primeira estimativa do comércio internacional para agosto, tendo estimado que a zona euro fechou o mês com um excedente comercial de 9,2 mil milhões de euros, acima dos 7,3 mil milhões de euros de agosto de 2013.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados