Açoriano Oriental
Portugal lidera aumento de vendas de carros na Europa
Portugal continua a ser o país dentro da União Europeia (UE) que obteve o maior aumento percentual de venda de carros ao crescer 32,3% nos primeiros quatro meses do ano, divulgou a Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA).
Portugal lidera aumento de vendas de carros na Europa

Autor: Lusa/AO online

 

Em comunicado enviado pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), os dados referem que a seguir a Portugal, está a Irlanda (28,2%) e a Espanha (23,9%), coincidentemente os países que tiveram uma intervenção da 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) na sua economia nos últimos anos e que levou o setor a quedas abruptas nas suas vendas.

Em termos globais, as vendas de veículos ligeiros de passageiros nos primeiros quatro meses do ano cresceram 8,2% na União Europeia, totalizando cerca de 4,7 milhões de carros.

Segundo os dados da ACEA, todos os principais mercados registaram uma evolução positiva, "contribuindo para a recuperação do mercado da União Europeia", tal como a Itália (+16,2%), Reino Unido (+ 6,4%), Alemanha (+ 6,4%) e França (+ 5,6%).

Relativamente a abril de 2015, as vendas de veículos ligeiros de passageiros na UE aumentaram pelo vigésimo mês consecutivo (+ 6,9%), totalizando 1.166.482 unidades e "registando o melhor resultado volume para o mês de abril desde 2009".

O comunicado refere que todos os principais mercados contribuíram positivamente para o crescimento global, especialmente Itália com um crescimento de dois dígitos (+24,2%), a Alemanha (+ 6,3%), o Reino Unido (+ 5,1%), Espanha (+ 3,2%) e França (+ 2,3%) que tiveram um melhor desempenho do que em abril de 2014.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados