Açoriano Oriental
Saúde
Portugal já recebeu 470 mil doses da vacina contra a gripe A
 Portugal recebeu até agora 470 mil dos seis milhões de doses de vacinas para a gripe A (H1N1) encomendadas, cerca de 70 por cento das quais já foram administradas, anunciou esta quinta-feira o director-geral da Saúde, Francisco George.
Portugal já recebeu 470 mil doses da vacina contra a gripe A

Autor: Lusa / AO online
Os dados da campanha de vacinação indicam que até 05 de Janeiro foram administradas na rede de agrupamentos de centros de saúde 261 129 vacinas, correspondentes à imunização de 247 499 cidadãos, uma vez que foram dadas 13 630 segundas doses a crianças de idade inferior a 10 anos e a doentes imuno-deprimidos. No grupo C, foram vacinadas 73 750 crianças até aos 12 anos.

Francisco George estimou que o total de pessoas vacinadas seja de 320 mil, tendo em conta as vacinas administradas nos hospitais e a outros grupos profissionais.

No total foram utilizadas no Continente 67 por cento das doses disponíveis nos serviços.

Francisco George anunciou que dentro de uma a duas semanas poderá ser alargada a vacinação a outros grupos, de acordo com as propostas formuladas pela Comissão Técnica de Vacinação.

Até agora estava prevista a chegada de um milhão de doses, mas apenas chegaram 470 mil. A DGS deverá reunir-se hoje com o laboratório que fornece as vacinas para definir o plano de entregas para o início do ano.

Também presente na conferência de imprensa, a sub-directora-geral da Saúde, Graça Freitas, lamentou que as grávidas continuem a ser o grupo que menos tem aderido à vacinação.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados