Açoriano Oriental
Portugal ganha medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática
A equipa portuguesa nas Olimpíadas Internacionais de Matemática, que este ano decorreram no Cazaquistão, ganhou uma medalha de bronze e quatro menções honrosas.

Autor: Lusa / AO online
Uma das menções honrosas foi atribuída a Miguel Martins Santos, um aluno do 9.º ano da Escola Secundária de Alcanena que "conseguiu o feito de ser selecionado e ainda o de conquistar uma menção honrosa estando a competir com alunos na sua maioria de 11º e 12º ano", segundo destaca a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM).

"A equipa que este ano representou Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Matemática (IMO) é uma das mais jovens de sempre", ainda segundo a SPM, acrescentando que Ricardo Moreira, do Colégio Paulo VI, em Gondomar, foi o vencedor da medalha de bronze da equipa.

"Estes galardões vêm juntar-se à medalha de prata, às 11 medalhas de bronze e às 14 menções honrosas obtidas por Portugal desde a sua primeira participação, em 1989", revela a SPM. As IMO decorreram em Astana, no Cazaquistão, contaram com a participação de 96 países e 517 alunos e são as mais antigas olimpíadas internacionais de ciências do mundo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados