Açoriano Oriental
Portugal entre os candidatos ao título mundial
O estudo da PricewaterhouseCoopers (PwC) sobre os factores determinantes para o sucesso das equipas no Mundial de Futebol 2010 aponta o Brasil como o principal candidato à vitória, seguido pela Alemanha, Itália, Argentina, Portugal e Grécia.
Portugal entre os candidatos ao título mundial

Autor: Lusa/AOonline

Utilizando critérios econométricos sobre o desempenho dos países nos campeonatos do mundo de futebol, a PwC destaca que, seguindo as estatísticas, "o favorito tem de ser o Brasil, que é a única equipa que já ganhou fora da sua região e que lidera os 'rankings' quer do desempenho histórico nestes torneios, quer da tabela da FIFA".

A Alemanha, a Itália e a Argentina "também são fortes candidatos, com base nos seus desempenhos históricos nos campeonatos do mundo de futebol", ao passo que "Portugal e a Grécia podem também ser fortes candidatos desta vez, devido aos seus desempenhos nos anos recentes".

Portugal faz parte do lote dos 20 países com melhor desempenho nas fases finais do campeonato do mundo de futebol, ocupando o 19.º posto, estando, nesta altura, posicionado no terceiro lugar do 'ranking' da FIFA, atrás do Brasil e da Espanha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados