Açoriano Oriental
Portugal encerra mini estágio em São Miguel com empate com a Rússia
A seleção nacional de sub-21 de futsal de Portugal empatou 4-4 com a Rússia, no segundo e último jogo particular realizado em solo micaelense esta noite
Portugal encerra mini estágio em São Miguel com empate com a Rússia

Autor: Arthur Melo

Portugal e Rússia regressaram ao resultado padrão que tem caracterizado os confrontos entre duas seleções no escalão de sub-21 em futsal, com o empate a quatro bolas a fechar o mini estágio de cinco dias que a equipa das Quinas realizou em São Miguel.
Esta noite, no Açor Arena, os micaelenses tiveram a oportunidade de assistir a uma partida eletrizante com a incerteza no resultado – e quanto ao vencedor da partida – a persistir até ao final.
As duas equipas oscilaram entre o bom e o menos bom, começando melhor o conjunto luso que aos nove minutos já estava a vencer por 3-0, golos de Edgar Varela, Tiago Fernandes e Manuel Mesquita.
Uma entrada de sonho que, contudo, não iria ser decisiva para uma eventual repetição da vitória da véspera (4-2), atendendo a que tal como na terça-feira os russos sabem reagir a resultados desfavoráveis.
Fundamental nesta remontada foi o golo de Anton Opper (ele que bisou em Vila Franca do Campo esta noite) apontando ainda antes do intervalo, com o 17 russo a liderar em campo a reviravolta da Rússia no marcador.
Fortes na criação de superioridade numérica no meio-campo adversário, a Rússia acreditou e com mais dois golos de Opper e outro de Denisov, o conjunto do leste virou o resultado a cinco minutos do fim.
A emoção aumentou de tom e ao veio de cima veio a enorme alma da seleção lusitana que a dois minutos do fim, por intermédio de Ludgero, logrou atingir a igualdade 4-4 no marcador, resultado que não mais sofreria alteração.
O empate acaba por se aceitar numa grande jornada de promoção da modalidade na ilha de São Miguel.

 

 

FICHA DE JOGO

Portugal - Rússia, 4-4
Pavilhão Multiúsos Açor Arena, em Vila Franca do Campo
Árbitros: Miguel Castilho e José Silveira
Terceiro árbitro: Nuno Ribeiro
Cronometrista:Emanuel Correia
Ao intervalo: 3-1
Golos: 1-0 Edgar Varela (2')

2-0 Tiago Fernandes (7')

3-0 Manuel Mesquita (9')

3-1 Anton Opper (19')

3-2 Anton Opper (34')

3-3 Anton Opper (34')

3-4 Sergey Denisov (35')

4-4 Ludgero (38')


Portugal (cinco incial): André Correia, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Ludgero e Edgar Varela.
Suplentes utilizados: Paulo Pereira, Manuel Mesquita, Tiago Fernandes, Edgar Varela, Gonçalo Sobral, Rúben Freire, Daniel Costa, José Daniel, Tiago Sousa e Rúben Braga
Treinador: José Luís Mendes.

Rússia (cinco inicial): Kirill Shchurok, Andrei Ponkratov, Denis Povarov, Rostilav Pilipenko e Sergey Denisov
Suplentes utilizados: Nikolai Balashov - Cap., Kirill Shchurok, Alexandr Pirogov, Anton Opper, Sergey Denisov, Maksim Mukhutdinov, Anton Sokolov, Nikita Anisimov, Vladimir Sanosyan, Vlasdislav Chichkan, Vlasdilav Barskov,
Treinador: Sergey Skorovich.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados