Açoriano Oriental
Portugal eleito pela terceira vez o melhor destino de golfe do mundo
Portugal foi eleito no sábado o melhor destino de golfe do mundo pela terceira vez consecutiva, recebendo o prémio instituído pela World Golf Awards, que atribui os 'óscares' da modalidade.
Portugal eleito pela terceira vez o melhor destino de golfe do mundo

Autor: AO/Lusa

 

Numa cerimónia realizada no Conrad Algarve, na Quinta do Lago, Portugal voltou a superar destinos como a Inglaterra, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, País de Gales, França, Alemanha, Espanha, Turquia ou Itália, que competiam na mesma categoria.

“Portugal irá continuar a trabalhar na captação de novos segmentos [profissionais de ensino dos campos de golfe, corporate, mulheres e jovens] e a apoiar aquele que é um evento de referência: o Portugal Masters, já agendado para 21 a 24 de setembro de 2017”, frisou o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Existem atualmente 91 campos de golfe em Portugal (dos quais 66 têm 18 ou 27 buracos). O Algarve é a região que concentra o maior número de campos em Portugal (44%), seguido da região de Lisboa (17,58%).

Segundo a organização, o World Golf Awards "visam estimular a indústria turística do golfe e resultam da votação online de profissionais ligados ao setor, a operadores turísticos especializados e a meios de comunicação dedicados ao golfe, mas também do público".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados