Portugal é o terceiro destino do investimento brasileiro na Europa

Portugal é o terceiro destino do investimento brasileiro na Europa

 

Lusa/AO Online   Economia   26 de Dez de 2010, 06:50

Portugal é o terceiro destino dos investimentos brasileiros na Europa, atrás do Luxemburgo e da França, noticia hoje a imprensa local.

De janeiro a novembro deste ano, as empresas brasileiras investiram em Portugal 959 milhões de dólares, 20 vezes mais do que em relação ao total investido em 2006.

No ranking geral, que incluiu todos os países, inclusive os paraísos fiscais, Portugal foi o quinto principal destino do investimento brasileiro no exterior.

“A crise económica tornou-se uma oportunidade de investimento para as empresas brasileiras, que estão a apostar cada vez mais nos mercados da Europa, enquanto os instáveis vizinhos sul-americanos perdem espaço”, escreve o jornal Folha de São Paulo.

Os primeiros destinos europeus do investimento direto brasileiro receberam 16,9 por cento do total, percentual que se compara aos 3,7 por cento registados em 2006.

O investimento na França nos 11 primeiros meses deste ano ascendeu a 1,13 mil milhões de dólares.

Entre os países europeus que mais recebem investimento brasileiro, a Holanda ocupa a quarta posição, com um total de 774 milhões de dólares, no período em análise.

O ranking geral do destino dos investimentos brasileiros no estrangeiro é liderado pelas Ilhas Cayman, com oito mil milhões de dólares.

Em segundo lugar, no ranking global, aparecem os Estados Unidos, com 3,62 mil milhões de dólares, o que corresponde a um aumento superior a três vezes.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.