Açoriano Oriental
Portugal e Grécia garantem envio de refugiados sem impedimentos
Os governos português e grego garantiram hoje que se mantém, sem impedimentos, o envio de refugiados para Portugal, como previsto, e que as ligações familiares dos membros da comunidade yazidi serão respeitadas durante a sua integração.
Portugal e Grécia garantem envio de refugiados sem impedimentos

Autor: Lusa/AO Online

 

“Não há qualquer questão de impedir – quer da parte grega quer da parte portuguesa – qualquer pessoa já no processo de recolocação de chegar a Portugal”, lê-se num comunicado conjunto hoje assinado em La Valetta, Malta, pela ministra da Administração Interna portuguesa, Constança Urbano de Sousa, e o ministro grego para as Migrações, Yannis Mouzalas.

A posição conjunta de Lisboa e Atenas surge um dia depois de a agência Associated Press ter noticiado que o ministro grego acusara Portugal de "discriminação com base racial" por se disponibilizar a acolher refugiados da minoria étnico-religiosa yazidi que se encontram na Grécia.

Na nota, os governos garantem que o processo de recolocação de yazidis entre os serviços português e grego “estão a decorrer de forma normal”.

Os dois governantes participam hoje numa reunião de ministros da Administração Interna da União Europeia sobre o acolhimento de refugiados, em Malta, que assume este semestre a presidência da UE.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados