Açoriano Oriental
Portugal deve alcançar acordo sobre orçamento europeu na próxima reunião
O ministro dos Negócios Estrangeiros defendeu hoje em Torres Vedras que Portugal deve alcançar um acordo sobre o próximo orçamento europeu na próxima reunião dos líderes europeus.

Autor: Lusa/AO online

 

“É importante que da próxima vez haja acordo e que seja bem negociado para Portugal e para a Europa”, afirmou aos jornalistas Paulo Portas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros alertou que Portugal deve salvaguardar os interesses nacionais “a pensar na criação de emprego, no investimento e no crescimento económico”.

Paulo Portas disse que, no início do conselho europeu, a proposta para Portugal era “manifestamente negativa, mas melhorou” no fim da reunião.

Paulo Portas falava à margem da apresentação do candidato do CDS-PP à câmara de Torres Vedras, em que participou enquanto dirigente nacional do partido.

A cimeira extraordinária de chefes de estado e de governo da União Europeia sobre o orçamento comunitário plurianual para 2014-2020 terminou em Bruxelas, sem que os líderes europeus tenham alcançado um compromisso.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados