Açoriano Oriental
Euro2012
Portugal defronta a Espanha com final na mira
A seleção portuguesa de futebol enfrenta hoje o mais sério teste às suas aspirações de marcar presença na final do Euro2012, quando defrontar na cidade ucraniana de Donetsk a Espanha, campeã em título e Mundial.
Portugal defronta a Espanha com final na mira

Autor: Lusa/AO Online

 

Depois de uma caminhada em crescendo, com derrota na estreia, mas vitórias nas três partidas seguintes, o sonho de Portugal poder finalmente vencer um Campeonato da Europa mantém-se de pé, mas agora os comandados de Paulo Bento enfrentam um adversário poderoso e considerado o principal favorito à conquista da prova.

A comandar dentro de campo os lusos está um Cristiano Ronaldo em grande forma, justificada nas duas últimas partidas, em que anotou três golos e foi eleito o melhor em campo, mas tem sido bem secundado por um Rui Patrício muito seguro entre os postes e por um grupo motivado, onde se destacam ainda João Moutinho, Nani e Fábio Coentrão, bem como dois defesas centrais, Pepe e Bruno Alves, em grande forma.

Depois de quatro encontros consecutivos a iniciar os jogos com o mesmo “onze”, Paulo Bento vê-se obrigado, consequência da lesão de Hélder Postiga no jogo dos quartos de final com a República Checa, a mexer na equipa, mas já anunciou que o seu substituto será Hugo Almeida.

Deste modo, Portugal deverá alinhar com Rui Patrício na baliza, atrás de um quarteto formado por João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão, um meio-campo constituído por Raúl Meireles, Miguel Veloso e João Moutinho, enquanto na frente estarão Nani, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.

Embora não tenha ainda deslumbrado no presente torneio, a Espanha continua a constituir um adversário temível, como se verificou no encontro dos quartos de final diante da França, em que a equipa gaulesa nunca conseguiu se soltar, mesmo já em situação de desvantagem no marcador.

Por seu lado, e para este embate com Portugal, a Espanha deverá alinhar com Casillas na baliza, Arbeloa, Pique, Sergio Ramos e Alba no quarteto defensivo, um meio-campo formado por Xavi Hernandez, Busquets e Xabi Alonso e uma linha avançada formada por David Silva, Fernando Torres ou Cesc Fabregas e Iniesta.

O encontro entre portugueses e espanhóis está agendado para as 21:45 locais (19:45 em Lisboa), no Dunbass Arena de Donetsk, na Ucrânia, jogo que será arbitrado pelo turco Cuneyt Çakir.

O vencedor desta partida enfrentará na final de domingo a equipa que sair da outra meia-final, agendada para quinta-feira, em Kiev, e que oporá a Alemanha à Itália.



   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados