Portugal conquista mais seis medalhas nos jogos mundiais para deficiência intelectual

Portugal conquista mais seis medalhas nos jogos mundiais para deficiência intelectual

 

LUSA/AO online   Outras modalidades   26 de Set de 2015, 16:18

Portugal conquistou sexta-feira mais seis medalhas nos Global Games INAS, competição para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Quito, no Equador, contando já com 17 "metais"

Na jornada de sexta-feira dos Global Games, onde Portugal conta já com 17 medalhas (oito de ouro, cinco de prata e quatro de bronze), a seleção lusa conquistou todos os troféus no atletismo.

No futsal, a seleção portuguesa já sabe que vai disputar a final com a Argentina, enquanto no basquetebol disputará com a Austrália o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar.

No atletismo, Lenine Cunha ganhou a prova do do salto em comprimento, com a marca de 7,01 metros, enquanto Ana Filipe conquistou a medalha de ouro nos 400 metros barreiras, ao ser cronometrada com 1.16,69 minutos.

A estafeta feminina de 4x100 metros, constituída por Maria Graça Fernandes, Raquel Cerqueira, Maria Sousa (atleta da ilha Terceria que representa a Associação Cristã da Mocidade) e Ana Filipe, também subiu ao lugar mais alto do pódio, com o registo de 53.60 segundos.

Vítor Pleno obteve a medalha de prata nos 3.000 metros obstáculos, prova que terminou em 11.33,11 minutos, a mesma classificação de Ana Carvalho nos 400 metros barreiras (1.11,68 minutos).

A medalha de bronze foi alcançada por Inês Fernandes no lançamento do peso, 11,13 metros.

A equipa de futsal venceu o Equador por 5-0 e vai disputar a final com a Argentina, enquanto a França e a Polónia jogam para o 3.º e 4.º lugares.

A seleção de basquetebol ganhou ao Japão, por 46-38 e ficou na terceira posição na fase de grupos. Agora, vai jogar com a Austrália para o para o terceiro e quarto lugares, enquanto a final será disputada entre Venezuela e França.

Coletivamente, Portugal comanda as classificações masculinas e femininas. No sector masculino, a seleção nacional soma 155 pontos, seguida da França, com 107, e do Japão, com 87.

Em femininos, Portugal totaliza 98 pontos. Seguem-se a França, com 67, e a Ucrânia, com 45.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.