Açoriano Oriental
Portugal conquista mais seis medalhas nos jogos mundiais para deficiência intelectual
Portugal conquistou sexta-feira mais seis medalhas nos Global Games INAS, competição para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Quito, no Equador, contando já com 17 "metais"
Portugal conquista mais seis medalhas nos jogos mundiais para deficiência intelectual

Autor: LUSA/AO online

Na jornada de sexta-feira dos Global Games, onde Portugal conta já com 17 medalhas (oito de ouro, cinco de prata e quatro de bronze), a seleção lusa conquistou todos os troféus no atletismo.

No futsal, a seleção portuguesa já sabe que vai disputar a final com a Argentina, enquanto no basquetebol disputará com a Austrália o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar.

No atletismo, Lenine Cunha ganhou a prova do do salto em comprimento, com a marca de 7,01 metros, enquanto Ana Filipe conquistou a medalha de ouro nos 400 metros barreiras, ao ser cronometrada com 1.16,69 minutos.

A estafeta feminina de 4x100 metros, constituída por Maria Graça Fernandes, Raquel Cerqueira, Maria Sousa (atleta da ilha Terceria que representa a Associação Cristã da Mocidade) e Ana Filipe, também subiu ao lugar mais alto do pódio, com o registo de 53.60 segundos.

Vítor Pleno obteve a medalha de prata nos 3.000 metros obstáculos, prova que terminou em 11.33,11 minutos, a mesma classificação de Ana Carvalho nos 400 metros barreiras (1.11,68 minutos).

A medalha de bronze foi alcançada por Inês Fernandes no lançamento do peso, 11,13 metros.

A equipa de futsal venceu o Equador por 5-0 e vai disputar a final com a Argentina, enquanto a França e a Polónia jogam para o 3.º e 4.º lugares.

A seleção de basquetebol ganhou ao Japão, por 46-38 e ficou na terceira posição na fase de grupos. Agora, vai jogar com a Austrália para o para o terceiro e quarto lugares, enquanto a final será disputada entre Venezuela e França.

Coletivamente, Portugal comanda as classificações masculinas e femininas. No sector masculino, a seleção nacional soma 155 pontos, seguida da França, com 107, e do Japão, com 87.

Em femininos, Portugal totaliza 98 pontos. Seguem-se a França, com 67, e a Ucrânia, com 45.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados