Açoriano Oriental
Mundial2010
Portugal com teste definitivo frente a Espanha
Portugal tem esta terça-feira o mais difícil obstáculo ao seu sonho de conquistar o Mundial2010 de futebol, quando defrontar a campeã europeia Espanha, nos oitavos de final, na Cidade do Cabo.
Carregando o video...

Autor: Lusa / AO online
Após a pragmática qualificação para a segunda fase, com dois nulos (Costa do Marfim e Brasil) e uma goleada sobre a Coreia do Norte (7-0), a selecção portuguesa chega à fase a eliminar como a única equipa sem golos sofridos na prova.

Nas duas anteriores presenças na segunda fase de um mundial, Portugal apenas caiu nas meias-finais e o seleccionador português, Carlos Queiroz, já assumiu o desejo de chegar pelo menos a essa fase.

A defesa portuguesa tem estado em destaque e tem frente à Espanha o seu derradeiro teste, pois terá pela frente jogadores como David Villa, que marcou três golos em outros tantos jogos, ou Fernando Torres.

Depois de ter alterado a equipa frente ao Brasil, Carlos Queiroz poderá voltar a surpreender, sobrando dúvidas em todos os sectores do terreno.

Na defesa, Paulo Ferreira e Miguel lutam pelo lugar de defesa direito, enquanto no meio campo Pedro Mendes deverá render Pepe, ainda sem ritmo para um jogo desta importância, podendo Deco regressar à equipa se Carlos Queiroz apostar no 4-4-2.

No ataque, apenas Cristiano Ronaldo tem lugar garantido, com Simão em vantagem no duelo com Danny – que está tocado -, ficando Liedson ou Hugo Almeida à espera que Portugal atue em 4-3-3.

Na Espanha, não parecem existir grandes dúvidas, sendo que apenas na esquerda da defesa poderá haver uma alteração, com Arbeloa a substituir Capdevilla, para marcar Ronaldo.

O encontro, que se disputa no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, terá arbitragem do argentino Hector Baldassi.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados