Açoriano Oriental
Conjuntura
Portugal com maior crescimento mensal nas vendas a retalho em Julho
Portugal registou em Julho a maior subida nas vendas a retalho da União Europeia, face a Junho, subindo 3 por cento, estando no entanto 0,3 por cento abaixo do registado no em Julho de 2009, indicou esta sexta-feira o Eurostat.

Autor: Lusa/AO online
De acordo com os dados hoje divulgados, Portugal (3 por cento), Malta (2,9 por cento) e França (2,2 por cento) foram os países com maior crescimento nas vendas em retalho em Julho, comparando com Junho, tendo a Roménia (-10,5 por cento), a Espanha (-3 por cento) e a Lituânia (1,4 por cento) os países em que se verificaram maiores quedas, na mesma base de comparação.

Este crescimento explica-se também pela queda de 1,6 por cento nas vendas a retalho de Portugal de Junho (face ao mês anterior), que foi na altura a maior queda mensal.

As médias da zona euro e da União Europeia em Julho, face a Junho, segundo os dados do gabinete comunitário de estatística, foram ambas de 0,1 por cento, face aos crescimentos de 0,2 (zona euro) e 0,3 por cento (União Europeia) registados em Junho.

Apenas 19 em 27 países tinham dados disponíveis para Julho, em termos de variação mensal.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados