Media

Portugal cai em ranking de liberdade de imprensa


 

Lusa/AO online   Nacional   20 de Out de 2010, 18:29

Portugal ficou este ano no 40.º lugar na classificação da organização Repórteres Sem Fronteiras no que toca ao respeito pela liberdade de imprensa, descendo dez lugares em relação à avaliação feita em 2009.
Já no ano passado, Portugal tinha registado uma queda do 16.º para o 30.º lugar na lista dos países que mais respeitam o trabalho dos jornalistas.

Apesar de ter classificado Portugal como estando "em boa situação" face à liberdade de imprensa, a organização internacional afirmou em 2009 ter-se verificado uma queda de 14 posições na lista dos mais respeitadores da liberdade de imprensa, passando a estar ao mesmo nível da Costa Rica e do Mali.

No relatório deste ano divulgado esta quarta-feira, Portugal mantém a tendência de descida tendo passado do 30º para o 40º lugar.

Na primeira posição da lista encontram-se seis países: Finlândia, Islândia, Holanda, Noruega, Suécia e Suíça

Os Repórteres Sem Fronteiras assinalam no relatório deste ano "a deterioração da situação da liberdade de imprensa na União Europeia", onde 13 dos membros estão no top 20 mas alguns outros países estão em posições "muito baixas" na tabela.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.