Porto espera 100 mil para receber 2015 com música e fogo-de-artifício

Porto espera 100 mil para receber 2015 com música e fogo-de-artifício

 

Lusa/AO Online   Nacional   26 de Dez de 2014, 14:16

A Câmara do Porto pretende tornar a cidade numa referência turística da passagem de ano e, para receber 2015, quer encher os Aliados com música e um espetáculo de fogo-de-artifício que promete surpreender os 100 mil esperados.

A lotação dos hotéis do Porto está esgotada para a última noite de 2014 e aquela que é considerada a maior sala ao ar livre da cidade está a preparar-se para acolher uma festa que a câmara assumiu como aposta.

“A passagem do ano é uma data que queremos promover como referência turística, numa lógica de distribuição ao longo do ano de eventos referenciais que possam minimizar as sazonalidades”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Rui Moreira.

Para o autarca independente, as experiências feitas nos Aliados quer no São João quer no 31 de dezembro de 2013 mostraram que a autarquia está “no bom caminho, também quanto à atração de novos públicos”.

“Por outro lado, começa a perceber-se melhor o trabalho do arquiteto Álvaro Siza Vieira, já que eventos desta natureza não seriam possíveis com outra configuração da avenida dos Aliados que é, cada vez mais, a nossa grande sala de visitas”, salientou.

A partir das 22:30 sobem ao palco dos Aliados os Clã e os Expensive Soul para dar música até à hora do já tradicional fogo da meia-noite que irá iluminar e envolver os cerca de 100 mil esperados, número conseguido na última festa de São João e que, no limite, pode chegar aos 140 mil, estima fonte autárquica.

Depois das doze badaladas é a vez do DJ Fernando Alvim animar a noite de ‘réveillon’ que, de acordo com os dados do Turismo da Câmara do Porto está já esgotada nos hotéis da cidade e que “segundo as previsões, até o bom tempo promete ajudar”.

Este ano a autarquia irá gastar cerca de 60 mil euros na festa da passagem de ano que representam um aumento de 20% no investimento face ao último ano mas que serão cobertos pelos contratos de patrocínio, nomeadamente com a empresa de bebidas Unicer.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.