Portas e Aguiar-Branco ouvidos sexta-feira na AR sobre situação na Base das Lajes

Portas e Aguiar-Branco ouvidos sexta-feira na AR sobre situação na Base das Lajes

 

Lusa/AO online   Nacional   4 de Dez de 2012, 13:51

Os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa vão ser ouvidos sexta-feira às 14:30 (hora de Lisboa) no Parlamento, em audição conjunta, sobre a situação na Base das Lajes.

A decisão foi anunciada pelo presidente da comissão de Defesa Nacional, José Matos Correia, no início dos trabalhos da comissão.

A audição conjunta reunirá a Comissão de Defesa e dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Portuguesas, presidida pelo deputado socialista Alberto Martins.

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, comunicou há duas semanas ao Governo português a intenção de reduzir a presença militar norte-americana na Base das Lajes.

No passado dia 30 de novembro, o ministério dos Negócios Estrangeiros anunciou que Portugal transmitiu a sua “insatisfação” pela redução militar norte-americana na Base das Lajes e que propôs uma reunião extraordinária sobre o assunto.

A redução em causa abrange o número de militares e civis norte-americanos presentes nas Lajes, e respetivos acompanhantes, e o número de trabalhadores portugueses diretamente contratados e “prevê agora uma fase de transição até ao verão de 2014, momento em que se verificarão os maiores impactos”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.