Açoriano Oriental
Espectáculo
Portas do Mar acolhem maravilhas de Portugal
A Declaração Oficial das “7 Maravilhas Naturais de Portugal®” é sábado, pelas 21H00, nas Portas do Mar, em Ponta Delgada.
Portas do Mar acolhem maravilhas de Portugal

Autor: Rui Leite Melo
O espectáculo será emitido em directo pela RTP1, RTP África e RTP Internacional, através de um programa especial com cerca de duas horas, apresentado por Catarina Furtado e José Carlos Malato, mas a população pode dirigir-se ao local para assistir ao evento de forma gratuita.

Este projecto pioneiro, que coloca os olhos do mundo nas imensas belezas naturais de Portugal, conta com o apoio do Governo Regional dos Açores e da Associação de Turismo dos Açores, na divulgação do património natural de Portugal.

Recorde-se que os Açores são uma das regiões do país com mais maravilhas a concurso, a saber, o Algar do Carvão e Furna do Enxofre (Grutas e Cavernas), Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico (Grandes Relevos), Lagoa das Sete Cidades (Zonas Aquáticas Não Marinhas) e Reserva Natural da Lagoa do Fogo (Zonas Protegidas).

A votação, auditada pela PricewaterhouseCoopers, decorreu até 7 de Setembro e será divulgada, num espectáculo único que envolve directamente mais de 300 pessoas de 10 países diferentes.

Com a assinatura da Franco Dragone Entertainment Group, a maior produtora de eventos do mundo, em co-produção com a Tavolanostra Eventos Globais, o espectáculo tem um conceito em torno das sete categorias em que se inserem as 21 finalistas a concurso.

Cada uma destas categorias será representada nas Portas do Mar, conjugando um grandioso espectáculo de música e dança, luz e efeitos especiais, com conteúdos informativos sobre as 21 maravilhas.

A criação, nas Portas do Mar, de um palco de 1500 m2 e bastidores e estrutura de apoio de 2500 m2, a produção vai transportar para S. Miguel, de três pontos diferentes da Europa, 750 m3 de equipamento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados