Açoriano Oriental
Ciência
Portal reúne seis Centros de Ciência
Os seis Centros de Ciência dos Açores estão, a partir de hoje, agregados num portal, dando a conhecer as suas actividades, noticias, projectos e exposições, numa nova ferramenta que pretende "potenciar um conceito de roteiro de ciência".
 Portal reúne seis Centros de Ciência

Autor: Lusa/AO online
“Estes seis centros ficam, a partir de agora ligados em rede (intranet), mas também disponíveis num único portal, respeitando a especificidade de cada um, potenciando um sentido de roteiro de ciência”, sublinhou o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente.

O novo portal que reúne os Centros de Ciência dos Açores foi hoje apresentado publicamente, assinalando o Dia Nacional da Cultura Cientifica.

Com o endereço https://centrosciencia.azores.gov.pt, o portal agrega o Observatório do Mar, na Horta (OMA), o Observatório do Ambiente, em Angra do Heroísmo (OAA), o Observatório Astronómico de Santana, na Ribeira Grande (OASA), o Observatório Vulcanológico e Geotérmico, na Lagoa (OVGA), o Observatório Microbiano, nas Furnas (OMIC) e o Expolab, na Lagoa.

José Contente sublinhou a relevância da nova ferramenta para a divulgação da cultura científica e tecnológica, considerando que "é um ponto de acesso privilegiado a diversos conteúdos de ciência e tecnologia, mas também divulga o calendário de actividades, notícias, exposições e projectos concretizados em cada um dos Centros".

José Contente acrescentou à Lusa que "a partir de agora cada centro introduz actividades e conteúdos, cujos carregamentos vão sendo geridos pela Expolab".

O portal resulta de um protocolo entre a secretaria regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos e a Sociedade Afonso Chaves.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados