Açoriano Oriental
População tranquila na contagem decrescente para a passagem do furacão Gordon
Os Açores aguardam de forma tranquila a passagem do furacão Gordon, que deverá atingir especialmente as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, cumprindo as rotinas normais de domingo, acrescidas da preparação das medidas de segurança aconselhadas nestas alturas.

Autor: Lusa / AO online

 

O domingo está cinzento, pouco convidativo à praia como aconteceu no sábado, mas o vento e a chuva ainda não chegaram às duas ilhas, o que só deve acontecer dentro de algumas horas.

Na marginal de Ponta Delgada, esta tarde há pouco movimento, apenas algumas pessoas a passeiar e a apreciar as vistas sentadas nas esplanadas, onde também se podem ler os jornais, que trazem na capa notícias sobre a passagem do furacão Gordon pelo arquipélago.

A normalidade da situação também se regista nas ligações aéreas, tendo uma fonte da transportadora aérea açoriana SATA assegurado que a operação "mantém-se dentro da normalidade", acrescentando que a empresa "conta cumprir todas as ligações que tinha previstas para hoje".

"Só quando se começarem a sentir os efeitos do furacão iremos ponderar alternativas", afirmou, revelando que estão agendados cerca de 40 voos para este domingo.

Nas comunidades piscatórias, a atividade tem sido intensa nas últimas horas, já que foi necessário retirar as embarcações da água para as colocar em local seguro.

O furação que se formou no sábado, estava ao início da manhã a mover-se para este a 35 quilómetros por hora e deverá aproximar-se das ilhas orientais dos Açores (São Miguel e Santa Maria) na madrugada de segunda-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados