Açoriano Oriental
População só poderá regressar a casa na segunda-feira
Os habitantes no Faial da Terra só poderão regressar às suas habitações na próxima segunda-feira.
População só poderá regressar a casa na segunda-feira

Autor: Ana Carvalho Melo

"Até segunda-feira ninguém vai habitar a rua do Burguete. Até lá, por conselho do Laboratório Regional de Engenharia Civil, todas as pessoas vão ficar realojadas noutros espaços", afirmou esta sexta-feira o presidente da câmara municipal da Povoação, Carlos Ávila, após o funeral das três pessoas que morreram quinta-feira em consequência de um deslizamento de terras que soterrou três casas na freguesia do Faial da Terra. 

O autarca explicou que os realojamentos serão realizados parte em casa de familiares e outra parte será resolvida esta sexta-feira com a Direção Regional de Habitação.


Entretanto, continua-se à espera dos resultados da avaliação do local pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC).

"O LREC já esteve no Faial da Terra ontem todo o dia, mas dada a instabilidade dos terrenos ainda não foi possível fazer uma análise correta da situação", afirmou, acrescentando que "a primeira conclusão é de que os terrenos estão instáveis e as pessoas não pode regressar às suas habitações pelo menos até segunda-feira".

Em relação ao futuro o presidente da câmara municipal da Povoação afirma que é preciso resolver definitivamente o problema a montante ou assumir que as pessoas têm de sair das suas casas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados