Autarquias

Ponta Delgada possui gestão ambiental certificada pela UE

Ponta Delgada possui gestão ambiental certificada pela UE

 

Lusa/AO online   Regional   3 de Nov de 2010, 17:30

A presidente da Câmara de Ponta Delgada, Berta Cabral, afirmou esta quarta-feira ser um “motivo de orgulho” que este município dos Açores seja o primeiro em Portugal com gestão ambiental certificada da União Europeia, pelo Eco-Management Audit Scheme (EMAS).
"É uma honra muito grande, que culmina um trabalho de melhorias contínuas iniciado há três anos”, afirmou a autarca em declarações aos jornalistas depois de ter hasteado a bandeira do Registo EMAS na Praça do Município.

O EMAS é um instrumento voluntário instituído pela União Europeia que cria uma forma normalizada para as organizações avaliarem e melhorarem os seus desempenhos ambientais, determinando que a concepção de um sistema de gestão ambiental seja efectuada em conformidade com o definido com a norma EN ISO14001.

Para Berta Cabral, esta certificação ambiental dos serviços municipais representa um “compromisso” com o desenvolvimento sustentável.

“O município de Ponta Delgada vai à frente”, frisou, acrescentando que a autarquia dispõe de um departamento ambiental “muito competente a activo”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.