Açoriano Oriental
Ponta Delgada e Angra do Heroísmo com radiações ultravioletas muito elevadas
O Instituto de Meteorologia lançou esta madrugada avisos de tempo quente para oito concelhos de Portugal continental, face às elevadas temperaturas previstas, alertando ainda para o risco máximo de incêndio em algumas regiões do Centro e do Algarve

Autor: Lusa/AO On Line
.

A maioria dos avisos amarelos começará a vigorar a partir das 12:00 nas regiões de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Portalegre, Castelo Branco e Braga.

Para hoje, o IM prevê para céu geralmente limpo, vento fraco, soprando moderado (20 a 35 km/h) de noroeste no litoral oeste em especial durante a tarde e temporariamente forte (35 a 50 km/h) a sul do Cabo Carvoeiro.

Nas terras altas do Norte e Centro o vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) de nordeste, com rajadas da ordem dos 60 km/h.

Também haverá neblina ou nevoeiro matinal no litoral a norte do Cabo da Roca, esperando-se uma pequena subida da temperatura máxima.

As temperaturas máximas previstas são 27º para o Porto, 32º para Lisboa e 31º para Faro.

O IM alerta ainda para risco máximo de incêndio em vários concelhos do Centro do país e em São Brás de Alportel, no Algarve.

Sobre os índices ultravioleta, Funchal continuará, entre as 12:00 e as 17:00 a ter um nível extremo (12, pelo que a recomendação é evitar o mais possível a exposição ao sol.

Há ainda 10 áreas com índices muito altos, em que é necessário cuidado extra com o vestuário e protetor solar, bem como o evitar expor crianças ao sol.

Os níveis mais elevados serão registados entre as 11:00 e as 16:00 em Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Penhas Douradas, Sines, Viana do Castelo, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados