Açoriano Oriental
Ponta Delgada distingue Universidade e RTP/Açores no Dia da Cidade
A Câmara de Ponta Delgada vai homenagear em abril a Universidade e a RTP, no âmbito das comemorações dos 470 anos da cidade, cuja programação inclui vários concertos gratuitos.
Ponta Delgada distingue Universidade e RTP/Açores no Dia da Cidade

Autor: Lusa/AO online

“A Câmara de Ponta Delgada deliberou, por unanimidade, a atribuição da medalha de mérito municipal a duas instituições que são relevantes no progresso, desenvolvimento da cidade, do concelho, mas também dos Açores e de um sentido de açorianidade”, afirmou o presidente do município, José Manuel Bolieiro, em conferência de imprensa.

Para José Manuel Bolieiro, a Universidade e a RTP/Açores, sediadas em Ponta Delgada e a comemorar 40 anos, “foram e são decisivas no que diz respeito a uma construção da unidade regional, a uma ideia de açorianidade inter-ilhas e para o exterior, projetando o nome desta cidade e deste concelho”.

Ponta Delgada, localizada na ilha de São Miguel, celebra formalmente a 02 de abril 470 anos de elevação a cidade, tendo o município organizado “um programação celebrativo”, que decorre de 01 a 09 de abril e inclui três concertos em espaço fechado, sete atuações de alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada e outras cinco animações por vários grupos nas ruas do centro histórico.

“Temos uma programação vasta, animada, culturalmente sofisticada e politica e democraticamente relevante”, considerou o presidente da Câmara, acrescentando que a programação inclui, também, uma exposição de pintura do arquiteto Carlos Mota e a realização do III encontro ibérico dos orçamentos participativos, ambos no Coliseu Micaelense.

Lembrando que Ponta Delgada sempre foi uma cidade pautada por uma ideia de cosmopolitismo, José Manuel Bolieiro referiu que é preciso continuar a “projetar Ponta Delgada como cidade anfitriã do mundo para os Açores e expoente da projeção dos Açores para o mundo”.

Segundo o autarca, no primeiro fim de semana de abril a cidade vai receber vários cruzeiros e os turistas poderão misturar-se com os locais no aproveitamento da programação comemorativa de Ponta Delgada, que contempla, ainda, o Mercado Urbano de Artesanato, promovido pelo Centro Regional de Apoio ao Artesanato, em colaboração com a Câmara.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados