Açoriano Oriental
Ponta Delgada - Cidade Saudável apresenta planos para 2010
15 de Fevereiro marca o aniversário da adesão de Ponta Delgada à Rede Nacional das Cidades Saudáveis. Berta Cabral aproveitou a data de ontem para um balanço das actividades deste primeiro ano de adesão, apresentando também alguns projectos a realizar já em 2010
Ponta Delgada - Cidade Saudável apresenta planos para 2010

Autor: Francisco Cunha
Em conferência no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Berta Cabral anunciou a criação de um Gabinete Saudável de Apoio ao Jovem.

Este empreendimento contará com uma equipa multidisciplinar, composta por médico, enfermeiro, assistente social e um psicólogo para “promover os estilos de vida saudável, aconselhamento e encaminhamento dos jovens”. As instalações serão na Divisão de Acção Social da Câmara, uma vez por semana entre as 15h00 e as 18h00 e de acordo com a presidente estarão activas já no mês de Março.

Outro projecto consiste no “Movimento Saudável”, que levará uma série de cinco rastreios até às populações do concelho. Pressão arterial, diabetes, índice de massa corporal, perímetro abdominal e vacinação serão as áreas de despistagem.

Este projecto em particular irá englobar ainda uma segunda fase, destinada a intervir na população mais jovem sobre a problemática da gravidez na adolescência, com a primeira sessão a ter início no dia 8 de Março numa escola secundária a designar.

As Portas do Mar irão acolher a “semana saudável”, com uma mostra de diversos estilos de vida saudável em parâmetros como desporto, alimentação e beleza. Em Agosto tem lugar a realização de um passeio pedestre, aberto a todos os munícipes, cujo percurso ainda está por definir.

Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Terça-Feira,
Dia 16 de Fevereiro de 2010

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados