Açoriano Oriental
Ambiente
Ponta Delgada adere a pacto europeu em defesa do ambiente
Vinte e quatro municípios portugueses, entre os quais Ponta Delgada, aderiram até agora a um pacto europeu que pede às cidades compromissos na redução das emissões de dióxido de carbono (CO2), poupança de energia e eficiência energética.
Ponta Delgada adere a pacto europeu em defesa do ambiente

Autor: Lusa / AO online
“É um compromisso que pretende contributos para a redução de CO2 e questões como a poupança de energia, eficiência energética seja em vários edifícios públicos, edifícios de carácter administrativo, equipamentos desportivos e frota automóvel”, explicou Vítor Proença, presidente de Santiago do Cacém, que representa hoje num convénio no Parlamento Europeu, em Bruxelas, os municípios portugueses que subscreveram este pacto no último ano.

Almada, Aveiro, Cascais, Ferreira do Alentejo, Guarda, Lisboa, Moura, Porto e Vila Nova de Gaia foi o primeiro grupo de cidades a aderir, em 2009.

Águeda, Beja, Benavente, Esposende, Loures, Oeiras, Ovar, Palmela, Ponta Delgada, Santiago do Cacém, Santo Amador, Vale de Cambra, Valpaços, Vendas Novas e Viseu aderiram desde então.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados