Ponta Delgada adere à Hora do Planeta

Ponta Delgada adere à Hora do Planeta

 

Ana Carvalho Melo   Regional   23 de Mar de 2015, 16:44

A Câmara Municipal de Ponta Delgada volta a aderir, este ano, à iniciativa Hora do Planeta, da organização não governamental WWF (World Wide Fund for Nature), que se assinala a 28 de março.

Tendo em conta que se realiza, neste mesmo dia, do festival Tremor no Centro Histórico da cidade de Ponta Delgada e com o intuito de evitar constrangimentos para os participantes desta iniciativa cultural, a autarquia optou por desligar, este ano, somente as luzes do edifício dos Paços do Concelho, entre as 20h30 e as 21h30.

Desta forma, Ponta Delgada integra, novamente, o grupo dos vários municípios portugueses que vão aderir à Hora do Planeta, iniciativa que todos os anos envolve milhares de cidades em todo o mundo.

Esta é uma iniciativa simbólica, que surgiu pela primeira vez em 2007 pelas mãos da WWF. A Hora do Planeta ocorre sempre no último sábado de março pelas 20h30, hora em que as instituições e a população de todo o mundo são convidados a desligar as luzes durante 60 minutos para demonstrar a sua preocupação relativamente ao aquecimento global.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.