Pólos de Combate à Violência Doméstica em várias ilhas


 

Isidro Fagundes   Regional   11 de Out de 2010, 11:33

O Governo dos Açores vai implementar Pólos Locais de Prevenção e Combate à Violência Doméstica nas ilhas de Santa Maria, Graciosa, Pico, São Jorge e Flores.
De acordo com informação do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo (GaCs), a iniciativa insere-se no âmbito do Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, o qual prevê a criação de respostas organizadas em rede, ao nível de ilha ou de concelho, particularmente nas ilhas onde ainda não existem respostas especializadas para esta problemática.

Com vista à sua concretização, Natércia Gaspar, directora regional da Igualdade de Oportunidades, celebrou um protocolo de cooperação com diversas entidades para a criação do primeiro Pólo Local, que terá lugar em Santa Maria.

Em simultâneo, e para facilitar o processo de autonomização das vítimas de violência doméstica, vai ser alargado a todas as ilhas do arquipélago o Programa de Suporte Económico e Social de apoio às mesmas, que funcionou apenas este ano em S. Miguel e tem como destinatárias todas as vítimas que queiram efectivamente alterar o seu projecto de vida e romper com os ciclos de violência.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.