Políticas de igualdade são fundamentais para coesão social

Políticas de igualdade são fundamentais para coesão social

 

Ana Carvalho Melo   Regional   24 de Set de 2012, 15:19

"As políticas de igualdade são fundamentais para o reforço da coesão social e para a promoção de uma sociedade mais justa e solidária onde todos, sem exceção, devem ter vez e voz de pleno direito", afirmou a diretora regional da Solidariedade e Segurança Social, esta segunda-feira, nas Capelas, na sessão pública de apresentação do "Jogo das Igualdades".

Segundo nota do GACS para Natércia Gaspar, as políticas de igualdade - intimamente ligadas à promoção social e pessoal das pessoas - promovem a igualdade de direitos, de representação, de reconhecimento e de respeito e oferecem a todos os indivíduos, independentemente do sexo, origem étnica, religião ou crença, deficiência, idade e orientação sexual, as mesmas oportunidades.

O “Jogo das Igualdades” é uma das parcerias promovidas pelo Governo Regional com organismos da sociedade civil e resulta da colaboração, no âmbito do “Projeto Igualdades”, entre a Direção Regional da Solidariedade e Segurança Social e a associação Norte Crescente.

Financiado desde 2009 pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Solidariedade e Segurança Social, o “Projeto de Igualdades” abrange a zona norte do concelho de Ponta Delgada, nomeadamente as freguesias de Ajuda da Bretanha, Santo António, Capelas, Santa Bárbara, Remédios, Ajuda e Pilar da Bretanha, Fenais da Luz e S. Vicente.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.