Açoriano Oriental
Política e economia vão estar hoje no centro do último debate quinzenal de 2014
O Governo escolheu as "questões de relevância política, económica e social" para tema do debate quinzenal de hoje no parlamento, o último de 2014.
Política e economia vão estar hoje no centro do último debate quinzenal de 2014

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com a grelha do debate, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, terá 10 minutos para fazer a intervenção inicial, seguindo-se depois o período de perguntas.

O primeiro partido a inquirir o chefe do executivo de maioria PSD/CDS-PP será o PS, passando depois a palavra às bancadas do PCP, BE e partido ecologista Os Verdes.

As bancadas do CDS-PP e do PSD serão as últimas a intervir.

Logo a seguir ao debate quinzenal irá decorrer uma discussão preparatória do Conselho Europeu de 18 e 19 de dezembro, cabendo ao Governo fazer a primeira intervenção.

Já no período de debate a ordem das intervenções será a seguinte: PS, PCP, BE, PEV, CDS-PP e PSD, não existindo réplica.

A intervenção de encerramento será novamente da responsabilidade do Governo.

O último debate quinzenal com o primeiro-ministro realizou-se já há dois meses, pois a segunda metade de outubro e o mês de novembro é sempre reservado à discussão do Orçamento do Estado.

Nesse debate quinzenal, o concurso dos professores foi um dos temas em destaque, numa discussão marcada também pela ‘estreia' de Ferro Rodrigues como líder parlamentar do PS em debates quinzenais, depois da saída de Alberto Martins na sequência da vitória de António Costa sonre António José Seguro nas eleições primárias do PS.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados