Protesto

Polícias Municipais reúnem-se em vigília

Polícias Municipais reúnem-se em vigília

 

Lusa/AO online   Nacional   20 de Set de 2010, 10:27

O Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM) vai realizar esta segunda-feira uma vigília de protesto no Porto, para exigir ao Governo a regulamentação da carreira, algo que está "esquecido” há mais de um ano.
“O projecto apresentado continua esquecido e a ser adiado pelo ministério da Administração Interna”, explicou o dirigente sindical do SNPM, Rogério Rosa, sublinhando que a iniciativa tem como objectivo “chamar à responsabilidade o poder político”.

O protesto, que inicialmente estava programado para duas vigílias marcadas para as 20:00 em Lisboa e no Porto, foi reduzido para uma única, a realizar frente ao Governo Civil portuense.

Para reivindicar a regulamentação da Polícia Municipal, constituída por cerca de 800 profissionais em todo o país, o SNPM conta com a presença de 200 polícias, que se reunirão durante quase três horas.

“Esta vigília tem um significado muito importante para nós, já que o dia 20 de Setembro seria, no projecto apresentado por nós, o Dia Nacional da Polícia Municipal”, justificou Rogério Rosa.

Durante o protesto, uma delegação do sindicato deverá ser recebida no Governo Civil do Porto.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.