Policia intercepta droga ao largo dos Açores


 

Lusa/AO On line   Regional   17 de Jul de 2010, 12:06

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Nacional Espanhola intercetou no Oceano Atlântico, perto dos Açores, um veleiro que transportava 1.200 quilos de cocaína, tendo sido detidas três pessoas.

Em informações dadas à agência de notícias espanhola EFE, fontes da investigação adiantaram que “agentes do GOE da Polícia Nacional abordaram no Atlântico, perto dos Açores, um navio de bandeira brasileira que estava carregado com 1.200 quilos de cocaína e que seguia para a Galiza, na costa noroeste de Espanha”.

“Na abordagem ao veleiro, os agentes do GOE detiveram três cidadãos britânicos que estavam a bordo e que eram os responsáveis por trazer as drogas para Espanha”, disse a mesma fonte.

A operação policial foi levada a cabo em conjunto com o Grupo Especial de Resposta ao Crime Organizado (GRECO) da Galiza e com o Serviço de Vigilância Aduaneiro.

“Suspeita-se que a mercadoria já tinha chegado aos Açores numa outra embarcação de maiores dimensões e que depois foi transferida para o veleiro, com o objetivo de iludir a forte vigilância da costa espanhola”, descreve a mesma fonte.

A investigação ainda está a decorrer, sendo que não está excluída a hipótese de haver mais detenções de traficantes de droga na Galiza, que aguardavam a chegada da cocaína.

Quanto à embarcação, está agora a ser levada a reboque para um porto nas ilhas Canárias, onde chegará na próxima semana.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.