Canadá

Polícia deteve homem que ameaçou repetir massacre de Colorado


 

Lusa/AO online   Internacional   9 de Ago de 2012, 12:13

A polícia de Vancouver, no Canadá, deteve um homem de 32 anos que ameaçou, através do Facebook, levar a cabo um massacre semelhante ao ocorrido a 20 de julho num cinema do Colorado, nos EUA, que causou 12 mortos.

As autoridades canadianas anunciaram na quinta-feira que o homem, identificado como Ryan John Lewis, alertou na sua página do Facebook que cometeria um crime “semelhante ao recente tiroteio de Colorado”.

As mensagens de Lewis foram denunciadas à polícia por outros utilizadores da rede social e o homem foi detido a 01 de agosto, mas a sua detenção só foi anunciada na quinta-feira.

Um porta-voz da polícia salientou, em conferência de imprensa, que “comentários e mensagens [nos meios de comunicação social] não são privados e por razões de segurança pública são tratados de forma séria”.

A polícia considera que Lewis “está muito perturbado e apoia o tiroteio de Colorado”, mas não revelou se aquele tinha na sua posse armas no momento da detenção, referindo apenas que as suas ameaças eram gráficas, sem especificar.

Nos Estados Unidos, James Holmes, um estudante de 24 anos da Universidade do Colorado, é acusado da morte de 12 pessoas e de ter causado ferimentos a outras 58 num cinema, durante a projeção do último filme “Batman”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.