Açoriano Oriental
Poiares Maduro reconhece que RTP Açores passa dificuldades
O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, reconheceu esta terça-feira que a RTP Açores passa dificuldades, mas acrescenta que esse panorama "é uma realidade de há anos".
Poiares Maduro reconhece que RTP Açores passa dificuldades

Autor: Lusa/AO online

Poiares Maduro falava numa audição na Comissão Parlamentar de Ética, Cidadania e Comunicação, na qual referiu que “o diagnóstico feito pelos trabalhadores da RTP Açores [quanto à falta de meios] é correto, mas corresponde a uma realidade de há anos”.

O ministro defendeu também que “os próprios trabalhadores manifestaram agrado e tiveram uma reação muito positiva ao modelo proposto”.

O modelo proposto pelo Governo passa pela criação de uma nova empresa regional audiovisual em cada uma das Regiões Autónomas, uma para os Açores e uma para a Madeira.

Quanto aos Açores, durante uma visita ao arquipélago no final da última semana, o ministro já tinha afirmado que a solução correta passa pela junção das "sinergias" entre a RTP e uma nova empresa regional de produção de conteúdos audiovisuais, a criar, que permita "tirar o máximo partido" do papel e do conhecimento da RTP não apenas nos Açores, mas também no resto do país e nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados