Açoriano Oriental
Poiares Maduro quer discutir transparência da propriedade da comunicação social
O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional disse hoje, em Rio Maior, que, na terça-feira, vai discutir com os deputados questões como a transparência da propriedade dos meios de Comunicação Social e dos "fluxos e financiamentos" que os suportam
Poiares Maduro quer discutir transparência da propriedade da comunicação social

Autor: Lusa/AO online

Miguel Poiares Maduro, que hoje inaugurou a Loja do Cidadão de Rio Maior, disse que na terça-feira irá ao parlamento falar não só sobre a concessão do serviço público de rádio e televisão mas também de outros questões que o Governo entende serem “prioritárias para o futuro da comunicação social em Portugal”.

Entre essas questões referiu os apoios à comunicação social e regional e a “transparência da propriedade dos meios de comunicação social e dos fluxos financeiros que apoiam e suportam o (seu) funcionamento”.

“Vou discutir com os senhores deputados questões que vão muito para lá do serviço público de rádio e televisão, porque os desafios que os media enfrentam em Portugal são muito mais amplos e todos esses desafios merecem a nossa atenção”, afirmou.

O ministro adiantou que o contrato de concessão da RTP, “enquanto texto, está concluído” e já foi distribuído aos deputados, aguardando que a lei da rádio e televisão seja promulgada pelo Presidente da República para avançar com o processo.

“Terminamos agora a reforma de serviço público de rádio e televisão”, disse, sublinhando que este tem “três pilares”, ou seja, o modelo de financiamento, o modelo de governo com os novos estatutos e o novo contrato de concessão.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados