Açoriano Oriental
Poiares Maduro em visita oficial aos Açores com dossiê RTP/Açores na agenda
O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, vai estar em visita oficial aos Açores na quarta e quinta-feira, visitando as ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, trazendo na agenda o dossiê RTP/Açores.
Poiares Maduro em visita oficial aos Açores com dossiê RTP/Açores na agenda

Autor: Lusa/AO Online

 

Poiares Maduro deveria ter-se deslocado na segunda-feira aos Açores, mas teve que cancelar entretanto a sua agenda, que previa um encontro com o presidente do Governo Regional e com a comissão de trabalhadores da RTP/Açores, devido a uma avaria no avião da SATA Internacional que deveria ter assegurado a ligação Lisboa-Ponta Delgada na noite de domingo.

De acordo com uma nota do gabinete do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, na quarta-feira Poiares Maduro visita a delegação da RTP em Angra do Heroísmo, na Terceira, bem como o porto de pescas de São Mateus, ainda na mesma ilha.

Na tarde de quarta-feira, já em Ponta Delgada, Poiares Maduro reúne-se com o presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, visitando, posteriormente o NONAGON - Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel.

Ainda na quarta-feira, Poiares Maduro reúne-se com a subcomissão de trabalhadores da RTP/Açores.

Na quinta-feira, o ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional desloca-se à ilha do Faial para visitar a delegação da RTP, o centro de interpretação do Vulcão dos Capelinhos e o terminal da Horta.

Poiares Maduro esteve em dezembro de 2013 nos Açores, onde revelou que o futuro da RTP e da RDP nos Açores “está assegurado", mas frisou existirem "várias alternativas que estão em estudo" relativamente ao modelo de funcionamento, que deverá agora apresentar oficialmente ao presidente do Governo Regional

O Governo dos Açores, por seu turno, deu parecer negativo à proposta de lei para a revisão dos estatutos da RTP, por não prever alterações para os centros regionais, para os quais propõe "autonomia editorial, financeira e administrativa".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados