Plataforma alarga hoje rede de acolhimento e lança campanha nacional

Plataforma alarga hoje rede de acolhimento e lança campanha nacional

 

Lusa/AO Online   Nacional   21 de Mar de 2016, 06:36

A Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) vai alargar hoje a sua rede de acolhimento em Portugal, através da assinatura de novos acordos com instituições anfitriãs, e vai lançar uma campanha nacional em parceria com outras entidades.

“Tendo em conta que o ritmo de chegadas de refugiados a Portugal intensificou-se nos últimos tempos, a PAR decidiu promover o alargamento da rede de instituições anfitriãs de famílias de refugiados”, refere a PAR em comunicado.

Além disso, a PAR vai reunir todas as instituições anfitriãs para lhes poder prestar presencialmente todos os esclarecimentos necessários sobre o ponto de situação do acolhimento de novos refugiados, refere a plataforma.

A Plataforma de Apoio Refugiados vai ainda lançar uma campanha nacional, que assinala o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, numa cerimónia na Câmara Municipal de Lisboa.

A iniciativa tem a parceria da Direção Geral da Educação, Alto Comissariado para as Migrações e do Conselho Nacional da Juventude

A PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados surgiu para ajudar a minimizar o impacto da grave crise humanitária que se vive atualmente a nível mundial.

A Plataforma, da qual fazem parte várias organizações da sociedade civil, inclui duas áreas de atuação: uma focada no acolhimento e integração de crianças refugiadas e das suas famílias em Portugal – PAR Famílias - e outra focada no apoio aos refugiados no seu país de origem – PAR Linha da Frente.

Segundo a PAR, já chegaram a Portugal 149 refugiados que estão distribuídos por várias organizações, que têm assegurado o acolhimento destas pessoas no país.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.