Açoriano Oriental
Conselho de Concertação Estratégica
Plano Regional de Emprego vai centrar-se na qualificação e nos estágios
O novo Plano Regional para os Açores apresentado esta segunda-feira para 2010-2015 vai centrar-se em políticas de qualificação profissional e nos programas de estágio.
Plano Regional de Emprego vai centrar-se na qualificação e nos estágios

Autor: Lusa / AO online
O Conselho Regional de Concertação Estratégica (CRCE) reuniu-se esta segunda-feira de manhã, em Angra do Heroísmo, para discussão do Plano Regional de Emprego (PRE) dos Açores, sendo que o documento vai ficar em aberto até 5 de Julho para emissão de pareceres e propostas, e posterior aprovação final.

O novo PRE centra-se em políticas de qualificação profissional e orientação na entrada no mercado de trabalho, dando por isso especial atenção aos programas "Estagiar", que têm sido "a estratégia mais importante logo a seguir às Escolas Profissionais".

O Presidente do Governo Regional, que falava no final dos trabalhos desta manhã, disse que é preciso dar "conforto e protecção" aos estagiários numa altura de "dificuldades conjunturais".

Carlos César acrescentou que entre os mais de 6 mil jovens que já concluíram este estágio há cerca de 2 por cento no desemprego.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados