Plano de reestruturação vai emagrecer “claramente” a RTP

Plano de reestruturação vai emagrecer “claramente” a RTP

 

Lusa / AO online   Nacional   1 de Out de 2011, 13:57

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse hoje, em Vila Nova de Poiares, que o plano de reestruturação da RTP vai emagrecer “claramente” a empresa, que gasta mais de um milhão de euros por dia.

Confrontado pelos jornalistas sobre eventuais despedimentos de trabalhadores na televisão pública, o governante respondeu que “o plano de reestruturação é vasto, está ainda a ser estudado, e não há ainda sequer uma posição definitiva”.

“É um plano que vai emagrecer claramente a RTP, esse é o objetivo”, afirmou Miguel Relvas, à margem de uma sessão solene na Câmara de Poiares, antes de inaugurar um centro educativo naquele concelho.

A revista Sábado avançou esta sexta-feira que o plano de reestruturação da RTP prevê o despedimento de 300 trabalhadores.

O ministro frisou que o Governo pretende seguir um caminho de rigor e exigência para “ter uma boa televisão pública, com profissionais estimulados, agora tem é de custar menos”.

Miguel Relvas frisou ainda que, em 2012, entre dívida e gestão corrente, a RTP vai custar aos cofres do Estado 550 milhões de euros.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.