Açoriano Oriental
PJ volta a fazer buscas na Fundação O Século

A Polícia Judiciária voltou esta segunda-feira a realizar buscas nas instalações da Fundação O Século, em São Pedro do Estoril, concelho de Cascais, disse à Lusa fonte oficial da instituição.

PJ volta a fazer buscas na Fundação O Século

Autor: Lusa/AO online

A PJ já tinha realizado buscas à fundação a 04 de janeiro por suspeitas de peculato e abuso de poder cometidos por alguns elementos da instituição.

Na altura das primeiras diligências da Unidade de Combate à corrupção da PJ não houve constituição de arguidos.

Em comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, divulgado a 04 de janeiro, o Ministério Público indicou que havia suspeita da prática de peculato e de abuso de poder desde 2012 e que, nas buscas, tinha sido apreendida “documentação contabilística/financeira e de atas relevantes para o objeto da investigação”.

O processo encontra-se na 3.ª Secção do DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) de Sintra, da Comarca de Lisboa Oeste.

Segundo a sua página na internet, a fundação O Século tem como missão promover e contribuir para a criação de condições e oportunidades, que possibilitem não só o desenvolvimento sócio-cultural de crianças, como a assistência social a idosos e pessoas menos favorecidas ou em risco social.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados