Açoriano Oriental
Polícia
PJ detém três homens suspeitos de clonagem de cartões de crédito
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de três homens suspeitos de pertencerem a um grupo que seria responsável pela clonagem de cartões de crédito, e que terão lesado diversos cidadãos estrangeiros.
PJ detém três homens suspeitos de clonagem de cartões de crédito

Autor: Lusa / AO online
A detenção dos três homens "pela presumível prática reiterada de diversos crimes de contrafacção de títulos de crédito estrangeiros foi fundamental para a neutralização deste grupo que se vinha dedicando à clonagem de cartões de crédito", segundo o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada.

"Trata-se de uma actividade criminosa transcontinental, bastante abrangente, que lesou financeiramente diversos cidadãos estrangeiros", adianta um comunicado da PJ, que não refere o local, nem as condições em que ocorreram as detenções dos três homens de 31, 33 e 39 anos.

Segundo a PJ, no decurso da investigação "apurou-se a verdadeira responsabilidade individual dos arguidos", com "diversos elementos probatórios, designadamente cartões de crédito contrafeitos, dispositivo electrónico usado na contrafacção e produtos adquiridos através do uso fraudulento dos referidos cartões".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados