Crime

PJ detém suspeito do homicídio de um tio em Ribeira de Pena


 

Lusa / AO online   Nacional   18 de Jan de 2010, 14:01

A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem de 39 anos, suspeito do homicídio, com arma de fogo, de um tio com quem vivia em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real.
A detenção foi efectuada na madrugada de sábado pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, sendo que o crime ocorreu a 13 de Janeiro.

Em comunicado, a PJ refere que "o quadro poderá estar relacionado com consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de degradação familiar e social, já que ambos coabitavam em espaço de miséria".

A vítima, de 61 anos, foi atingida no tórax, a curta distância, por disparo de arma caçadeira, tendo tido morte imediata.

No decurso das investigações, a PJ apreendeu a arma do crime, uma espingarda caçadeira em situação ilegal, de calibre nove milímetros, de um só cano, assim como de diversos cartuchos deflagrados e de outro material que poderá ter relevo para as investigações.

Depois de submetido a interrogatório judicial, o suspeito viu ser-lhe aplicada a medida de coacção de apresentação bissemanal à autoridade policial.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.